Não é para ler a postagem do Contágio e sair por ai sem querer beijar ninguém, com medo de ter relação sexual. Temos que entender uma coisa, se estamos limpos temos como nos preservar. Para isso temos um grande aliado, que inibe a chance do contágio com cerca de 90 - 95%, sem contar o fato de de inibir quase 100% a gravidez. Em um estudo em 1992, uma universidade usou microesferas semelhantes ao HIV em concentração 100 vezes maior que a quantidade encontrada no sêmen, os resultados demonstraram que, mesmo nos casos em que a resistência dos preservativos mostrou-se menor, os vazamentos foram inferiores a 0,01% do volume total. O estudo concluiu que, mesmo nos piores casos, os preservativos oferecem 10 mil vezes mais proteção contra o vírus da AIDS do que a sua não utilização. Existe também um gel vaginal contendo uma droga que mata o HIV, ele também reduz o risco de transmitir a herpes.
Em pesquisas sobre o avanço e progresso de novidades para o tratamento da doença, temos teste de vacinas em primatas, com resultados satisfatórios. O princípio de uma vacina é simples. Geralmente, insere-se na pessoa uma parte inofensiva do vírus. O corpo trabalha para combater esse estranho e, consequentemente, cria uma defesa. No caso da AIDS, os cientistas "grudam" uma parte do culpado pela doença no vírus da gripe. Agora tudo na vida tem uma compensação, o vírus responsável pela doença sofre mutações e parasita as células de defesa, e produzir uma vacina sem contra-indicação demorará no mínimo 10 anos.
Existe um tratamento que poderia evitar até 1 milhão de novas infecções até 2025 caso seja aplicado um tratamento proposto pela UNAIDS ( Agência das Nações Unidas na Luta Contra a Aids ): o 2.0 " Trata-se de simplificar a maneira na qual atualmente os tratamentos contra o HIV são fornecidos e aumentar o acesso a estes remédios". O 2.0 é um tratamento que engloba iniciativas para a prevenção do HIV, novas práticas para sua detecção e fórmulas inovadoras para criar remédios mais eficientes, embora nenhuma delas tenha sido aplicada ainda. " Reduziria os custos do tratamentos e o nível tóxico dos anti-retrovirais", combinação que " facilitaria o acesso aos remédios drasticamente", com uma previsão de redução de dez milhões de mortes e um milhão de infecções em poucos anos.
eu fiquei mas informado sobre a aides e a prevenção da mesma,os meios de prevenção são muitos, vc estar de parabéns.
ResponderExcluir